¡¡Cuidado!!
Quase todos os plásticos som feitos apartir do petróleo, um producto bastante merdento por certo.
Ha diversos tipos de plásticos, e aseguramos que son todos de armas tomar.
Non se degradan, porque fican enterrados e non entran em contacto com o ar e a lus, quando se queiman soltan tamanha pestílencia fedorenta, que ademais vai acompanhada de substancias cancerixenas, principalmente dioxinas.
A sua recíclaxe é um quebra cabezas, pois non podem misturarse diferentes tipos de plástico, e ó non estaren etiquetados para poder separalos a labor resulta difícil.
O Cloruro de Polivinilo (P.V.C.), é usado na embalaxem de alimentos, garrafas d’agua, brinquedos, vestidos, baldosas, bolsos, cortinas, e muitos outros fins. E pura e simplesmente cancerixeno.
O Polietileno, é suspeitoso de provocar cancro, utilizase para fabricar tapetes, pastilhas elásticas, copos, recipientes de comida, brinquedos e bolsas de plástico.
O Poliestireno, utilizado em embalaxems, envases sem retorno, copos e pratos, envoltórios de comida. Contaminan o alimento pola emanacion de estireno, podem irritar os olhos, o naris e a garganta, tamen causa somnolencia.
Quase todos tenhen Ftalatos, elemento engadido para aumentar a sua flexibilidade. Os Ftalatos estan relacionados com anormalidades no útero, reducion da quantidade e qualidade do esperma, podem assimismo lesionar o fígado e os testículos
Procuremos, para nosso bem, utilizar os anteriormente referidos o menos que poidamos, salud.
Léria Cultural
Publicado en Tempo de lecer
Etiquetado Literatura